Case – Hotel SEEDAMM PLAZA

Bela vista do Lago de Zurique, localização privilegiada no coração da Suíça e melhor serviço – o Hotel SEEDAMM PLAZA de 4 estrelas serve muito aos seus hóspedes para uma estadia inesquecível. Para tornar perfeito o pacote perfeito, o sistema de comunicação deve agora ser elevado a um nível mais alto.

Desafio

Originalmente o hotel era  O SEEDAMM PLAZA foi concebido como um centro de treinamento da Swisscom e tecnicamente bem equipado como objeto de referência para a época. Acima de tudo, a fiação estruturalmente separada da área de eventos e seminários do hotel era impressionante. No entanto, hoje nem a conexão analógica nem a conexão ISDN em cada sala estão em demanda. Até mesmo a linha telefônica analógica de 20 anos não atendia mais aos requisitos tecnológicos. Peças de reposição eram difíceis ou impossíveis de obter, uma atualização do sistema não faz sentido econômico. Além disso, devido a um defeito técnico, os custos de chamadas telefônicas externas não podiam mais ser registrados e faturados. No geral, portanto, não há bons pré-requisitos para atender às crescentes demandas de hóspedes e funcionários em termos de comunicação.

Solução

O hotel e o complexo de seminários são estruturalmente dois prédios separados com diferentes tecnologias de cabeamento e instalação. Após uma profunda análise das necessidades, o experiente parceiro de integração Axians COM AG sugeriu a instalação de dois Unify OpenScape Business X8 e a conectá-los através de uma rede IP. A solução sob medida fornece ao hotel tecnologia VOIP, bem como muitos recursos UC úteis. O sistema de front-office existente foi mantido e conectado à nova infra-estrutura de comunicação por meio do sistema de gerenciamento de hotéis MSI Solutions Hospix. Isso resultou em uma troca perfeita sem muito treinamento para os funcionários. Finalmente, todo o hotel foi equipado com poderosos terminais IP OpenStage prontos para atingir um novo patamar de comunicação moderna.

Benefício

Em primeiro lugar, os hóspedes se beneficiam da nova solução de UC à prova de futuro da SEEDAMM PLAZA. Você fica fácil e rápido em todo o complexo do hotel, um acesso à Internet de alta performance e altamente seguro e chamadas telefônicas com os mais recentes terminais IP na melhor qualidade de voz. Mas os funcionários agora podem trabalhar de maneira mais eficiente e fornecer um serviço melhor. Para chamadas recebidas internamente, por exemplo o nome do convidado é mostrado no visor, o que o torna mais pessoal. As tarifas telefônicas podem ser recuperadas e cobradas e os direitos de acesso à Internet e ao telefone podem ser facilmente regulados no check-in e check-outs. Por meio da integração do Outlook com o UC Suite, toda a lista de chamadas e contatos é sempre rastreada de forma transparente. E com o aplicativo móvel “myPortal to go”, os funcionários também têm acesso a funções e aplicativos importantes sempre que estão em trânsito.

A nova solução uniforme de UC da SEEDAMM PLAZA não é apenas à prova do futuro, mas também tem um impacto econômico de longo prazo. Os custos de serviços, manutenção ou aquisição de peças sobressalentes são permanentemente reduzidos e o faturamento de tarifas telefônicas é agora rápido e eficiente. Graças à integração do Hospix no sistema de front office, a equipe da recepção pode facilmente desbloquear o telefone do quarto no check-in, bloqueá-lo novamente no check-out e documentar as cobranças de forma transparente na fatura.

Flexibilidade total em movimento

Usando o aplicativo móvel “myPortal to go”, a equipe do hotel pode usar smartphones ou tablets para usar funções importantes de UC, como presença, bate-papo ou mensagens de voz. Isso significa que eles estão totalmente integrados à comunicação do hotel, mesmo quando estão em movimento e planejam reuniões ou conferências de maneira mais eficaz. Por exemplo, você pode usar a barra de progresso para ver instantaneamente quando o supervisor ou colega está disponível para uma reunião. Além disso, os membros da gestão do hotel pode utilizar o seu serviço de telefone para informar a recepção através de um código de chave armazenado no sistema em que um quarto ainda está ocupado, está a ser limpo ou já está pronto para ocupação.

Melhor comunicação para melhor atendimento

Visualizar informações de contato simples de fornecedores, chegar facilmente a colegas, fazer acordos mais fácil de desbloquear rapidamente telefones dos quartos, criar acesso à rede Inter – com as Unify OpenScape workflows solução personalizada do negócio no Hotel Seedamm Plaza são otimizados ao longo do tempo. Agora os funcionários podem se coordenar uns com os outros com mais eficiência e os clientes cumprem todos os requisitos de comunicação para a mais completa satisfação. Melhor de tudo, eles continuam a usar seu sistema de front-office familiar com as mesmas estruturas operacionais, enquanto ao mesmo tempo se beneficiam de novas e importantes aplicações que facilitam sua vida útil a longo prazo.