O que é a Telefonia Cloud ou em Nuvem e quais são as suas vantagens?
Os recursos em nuvem estão se tornando parte do nosso dia a dia, como, por exemplo, ligações pelo WhatsApp ou verificações de saldo em aplicativos bancários. A computação na nuvem, ou cloud computing, é uma tecnologia que usa integralmente a estrutura já existente da Internet, sem custos adicionais de equipamentos para quem utiliza. Reduzindo os custos e ampliando o acesso por meio da rede mundial de computadores, tornando-se uma grande aliada das empresas. É por esses motivos que utilizar a telefonia na nuvem está cada vez mais em alta. Quer saber mais vantagens, entre outras informações importantes sobre o assunto? Continue a leitura para conferir!
O que é?
A Telefonia Cloud ou telefonia na nuvem é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não necessita de nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. Também pode ser chamada de VoIP – Voice Over Internet Protocol (Voz sobre IP).
E as vantagens?
Mobilidade
É possível acessar o sistema de telefonia na nuvem por meio de qualquer dispositivo com internet. Essa flexibilidade facilita a implementação de home offices, o acesso a relatórios de chamadas e até mesmo a mudança de localidade da empresa, tudo isso sem precisar alterar o número de telefone. Com a telefonia em nuvem, seu número permanece o mesmo, garantindo uma comunicação fluida em qualquer situação.
Redução de custos
A principal vantagem do VoIP é garantir um serviço de qualidade com custo baixo. Ao utilizar a Internet, não há cobrança de tarifas de chamadas de longa distância ou taxas adicionais baseadas no horário de uso. Custos adicionais com ligações ou comunicação entre filiais também não existem.
Integração
É possível conectar a telefonia na nuvem aos sistemas já utilizados pela empresa, como o CRM, bancos de dados e HelpDesk. A integração vai além, pois as filiais ao redor do mundo também podem acessar o mesmo sistema na nuvem. Desse modo, facilita o compartilhamento de informações e reduz o tempo com tarefas repetitivas — como encaminhar vários e-mails. Além disso, a integração permite armazenar dados das ligações efetuadas e discagem rápida com apenas um clique.
Flexível
Conforme os negócios crescem, a utilização da telefonia também. Por causa disso, o volume de chamadas pode aumentar, sendo necessário a inclusão de novos usuários ou ramais de atendimento. E todas essas mudanças o VoIP consegue acomodar facilmente, sem necessidade de implementar estruturas novas na sua empresa. Além disso, assim como você pode aumentar, é possível também reduzir sua utilização.
A implementação?
Para implementar a solução é simples! Oferecemos o serviço completo e cuidamos de todos os detalhes para sua empresa. Esta pensando em migrar sua infra para nuvem?
Fale com nossos especialista!