Sabemos que o mundo nunca mais será o mesmo após a pandemia da Covid-19. E o formato de trabalho? Também terá as suas mudanças! E é certo que as nossas escolhas também mudarão.
Afinal, todos nós percebemos que não precisamos mais passar horas num engarrafamento diário e podemos trabalhar mais produtivamente de forma remota. E as empresas? Hoje elas já viram a redução de custos e maior satisfação de seus talentos. Mas, no presente/futuro: os escritórios presenciais ainda existirão, estarão mais compactos, pois funcionarão como locais de reunião ou pontos de encontro.
É certo que tivemos ganhos com o formato híbrido e também como o home office, mas por outro lado também percebemos desafios.
Com nossa plataforma de comunicação empresarial em nuvem ajudamos muitas companhias a manterem o funcionamento e a garantirem a produtividade.
Por isso, reunimos nesse artigo algumas dicas para que a sua nova forma de trabalhar seja saudável, segura e ainda mais produtiva, confira:
1: Ofereça facilidade para os profissionais remotos: seus colaboradores comunicam facilmente? A solução escolhida por vocês permite a conexão através de qualquer lugar e múltiplos dispositivos podem ser usados? Caso a resposta seja não! Repense! A facilidade de conexão é um fator super importante.
Além da imagem e som de áudio de excelente qualidade. Seus recursos também devem, ser claros como: compartilhar uma tela ou aplicar um fundo virtual ou desfocado. Recursos inteligentes, como a transcrição automática de vídeos e arquivos de áudio, economizam muito tempo dos usuários e garantem uma eficiência no trabalho.
2: Ofereça uma boa infraestrutura de TI: com a ferramenta certa, e acesso a internet, os colaboradores passam a fazer parte do ambiente corporativo, seguro e controlado através de ferramentas de gestão. Através de relatórios e dashboards o Webex Control Hub oferece uma visão geral da corporação. Permitindo que os gestores possam gerenciar recursos, atribuir serviços e visualizar em tempo real a utilização da plataforma.
3: Proporcione um ambiente profissional saudável e tenha preocupação com as pessoas: com o trabalho remoto percebemos também que muitos não fazem as pausas como deveriam ou até mesmo estendem a jornada de trabalho. Assim, se torna necessário que o setor de talentos junto aos gestores promovam ações para manter as pessoas conectadas, conscientes que pausas são necessárias e demonstre a valorização de cada um. Um bate-papo descontraído antes de iniciar uma videochamada ameniza um pouco a falta de contato com os colegas.
Vale destacar que a tecnologia deve ofertar o melhor para seus usuários e trazer facilidade. Dessa forma, as tarefas ficarão mais leves e organizadas.