Em um mundo cada vez mais tecnológico, onde a internet se torna o principal meio de comunicação, otimizar o tempo e reduzir valores, tem sido a grande procura das empresas.
O cenário econômico corporativo tem se mostrado positivo, como mostra alguns indicadores financeiros, de geração de caixa e capacidade de pagamento da dívida, que voltaram ao nível de 2014 (dados do Centro de Estudos de Mercado de Capitais – Cemec-Fipe). Porém, os economistas ressaltam que esse reflexo está mais relacionado com os “ajustes” feito pelas empresas do que a retomada econômica do Brasil.
Segundo o CEO da Voice Manager, Rafael Fender a grande lição que as crises trazem para as empresas e seus líderes é a possibilidade de repensar sua forma de atuação e também de reduzir custos. Com uma vasta experiência na área de comunicação empresarial, Fender conta que assumiu a gestão da empresa devido enxergar o crescimento na área de comunicação em nuvem e também de acreditar no ganho que ela traz para as empresas. Isso, devido a ao baixo custo de implementação e qualidade oferecida ao consumidor. É possível reduzir drasticamente gastos com estrutura física, ligações e ter um controle financeiro muito maior, destaca o CEO.
Um mercado que tem ganhado força e feito muitos usuários migrarem seu sistema de telefonia para a nuvem. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), registrou apenas de fevereiro a março (2019) 94,5 mil cancelamentos de assinatura de linha fixa no país. Um número bem expressivo e que reforça a vontade das empresas em reduzir custos.
Um outro ponto destacado pela Voice Manager é que a busca pela telefonia em nuvem também está relacionada a mobilidade, o que faz com que o usuário atenda seu ramal onde estiver, o que proporciona um aumento de produtividade, fator esse que o sistema tradicional de telefonia não consegue cumprir.
Fender destaca que esse aumento da produtividade também está relacionado com a capacidade de responder as necessidades da empresa e dos clientes, pois a telefonia em nuvem integra voz, mensagens, vídeo e permite o compartilhamento de arquivos. Ele ainda destaca que esse sistema reduz tanto os gastos, que possibilita a empresa investir em outras áreas e ainda aumenta a satisfação do cliente e possibilita a implantação do home office, finaliza o CEO.
E você, o que está esperando? Migre o seu sistema tradicional para a telefonia em nuvem.
E não se preocupe, nossa solução integra completamente
seu legado PABX com a telefonia em nuvem !
Reduza custos e aumente a produtividade da sua empresa.
Vem ser nuvem! Conheça o Voice Manager!