Não é de hoje que o tema home office está sendo falado. O mesmo começou a ter relevância em 2017, com a questão da reforma trabalhista. Já no ano de 2018, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou um levantamento que apontava que 3,8 milhões de brasileiros trabalhavam em casa.
Em 2020, o Brasil e o mundo tiveram que se adaptar rapidamente a esse formato de trabalho, principalmente com o crescimento do Corona vírus (COVID-19). Em um estudo conduzido pelo Observatório Covid-19 BR, que analisa os números da pandemia no país, aponta a possibilidade de que o número de infectados dobre a cada 54 horas e 43 minutos. O número é alarmante e, muitos gestores com o intuito de proteger seus colaboradores liberaram os mesmos para atuarem remotamente. Por outro lado, algumas empresas se encontram desesperadas, pois não tinham e ainda não tem uma estrutura de comunicação preparada para essa forma de trabalho externo.
Com o objetivo de ajudar, a Wonit, listou os motivos que a telefonia em nuvem é ideal para o home office, confira:
Motivo 1: Sem burocracia: a exigência para a utilização da telefonia em nuvem é a internet. Dessa forma, não é necessário a instalação de fios e configurações locais, basta uma simples configuração no computador.
Motivo 2: Mobilidade: com a telefonia em nuvem você não precisa se preocupar com desvio de ramais, o seu número e os demais tocarão normalmente onde você estiver.
Motivo 3: Flexibilidade: que tal permitir seus colaboradores a opção de atenderem/realizarem chamadas através do computador, tablet ou smartphone?
Motivo 4: Não se preocupe com a portabilidade: muitas empresas ficam com receio de mudarem seu velho sistema de PABX para a nuvem e perderem seu número. Essa é uma outra vantagem: não é preciso a troca do número!
Motivo 5: Escalabilidade: imagine na atual situação e você não consegue aumentar o número de usuários/ramais? Com a telefonia em nuvem, basta apenas uma rápida configuração e pronto! Excelente para quem teve que se adaptar rapidamente ao home office.
Motivo 6: Gerencie sua equipe: o sistema de telefonia em nuvem, permite a retirada de relatórios. Assim, você consegue acompanhar os horários que mais recebe ligações e outras informações. Uma outra vantagem para o gerenciamento da equipe é a ferramenta de colaboração. Através dela você faz vídeo, chat, compartilha conteúdo e etc… Uma forma perfeita de unificar toda a comunicação da sua empresa!
Motivo 7: Economia: com a pandemia, a economia também tem sido um fator preocupante. E investir numa solução que possibilita a redução de custos é um outro ponto importante da solução em nuvem. Implantando o Wonit você reduzirá espaços físicos, conexões tão complexas e facilitará ainda mais a vida do seu colaborador.
Entregar a melhor solução para o home office, sempre foi uma de nossas maiores preocupações. Garantimos uma plataforma de comunicação de qualidade e inteligente. Nossos sistemas são desenvolvidos por empresas referências na área de comunicação.
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