Telefonia em nuvem é ideal para home office

Não é de hoje que o tema home office está sendo falado. O mesmo começou a ter relevância em 2017, com a questão da reforma trabalhista. Já no ano de 2018, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou um levantamento que apontava que 3,8 milhões de brasileiros trabalhavam em casa.

Em 2020, o Brasil e o mundo tiveram que se adaptar rapidamente a esse formato de trabalho, principalmente com o crescimento do Corona vírus (COVID-19). Em um estudo conduzido pelo Observatório Covid-19 BR, que analisa os números da pandemia no país, aponta a possibilidade de que o número de infectados dobre a cada 54 horas e 43 minutos. O número é alarmante e, muitos gestores com o intuito de proteger seus colaboradores liberaram os mesmos para atuarem remotamente. Por outro lado, algumas empresas se encontram desesperadas, pois não tinham e ainda não tem uma estrutura de comunicação preparada para essa forma de trabalho externo.

Com o objetivo de ajudar, a Wonit, listou os motivos que a telefonia em nuvem é ideal para o home office, confira:

Motivo 1: Sem burocracia: a exigência para a utilização da telefonia em nuvem é a internet. Dessa forma, não é necessário a instalação de fios e configurações locais, basta uma simples configuração no computador.

Motivo 2: Mobilidade: com a telefonia em nuvem você não precisa se preocupar com desvio de ramais, o seu número e os demais tocarão normalmente onde você estiver.

Motivo 3: Flexibilidade: que tal permitir seus colaboradores a opção de atenderem/realizarem chamadas através do computador, tablet ou smartphone?

Motivo 4: Não se preocupe com a portabilidade: muitas empresas ficam com receio de mudarem seu velho sistema de PABX para a nuvem e perderem seu número. Essa é uma outra vantagem: não é preciso a troca do número!

Motivo 5: Escalabilidade: imagine na atual situação e você não consegue aumentar o número de usuários/ramais? Com a telefonia em nuvem, basta apenas uma rápida configuração e pronto!  Excelente para quem teve que se adaptar rapidamente ao home office.

Motivo 6: Gerencie sua equipe: o sistema de telefonia em nuvem, permite a retirada de relatórios. Assim, você consegue acompanhar os horários que mais recebe ligações e outras informações. Uma outra vantagem para o gerenciamento da equipe é a ferramenta de colaboração. Através dela você faz vídeo, chat, compartilha conteúdo e etc… Uma forma perfeita de unificar toda a comunicação da sua empresa!

Motivo 7: Economia: com a pandemia, a economia também tem sido um fator preocupante. E investir numa solução que possibilita a redução de custos é um outro ponto importante da solução em nuvem. Implantando o Wonit você reduzirá espaços físicos, conexões tão complexas e facilitará ainda mais a vida do seu colaborador.

Entregar a melhor solução para o home office, sempre foi uma de nossas maiores preocupações. Garantimos uma plataforma de comunicação de qualidade e inteligente. Nossos sistemas são desenvolvidos por empresas referências na área de comunicação.

Temos uma oferta especial da nossa
solução em nuvem para sua empresa.

Por isso, gostaria de colocar um (a) consultor (a) à sua disposição
para explicar como podemos te ajudar. Entre em contato agora mesmo!