O ano de 2020 trouxe à tona uma necessidade que muitas empresas não consideravam: a inovação. O grande causador foi a pandemia do novo Coronavírus, que transformou comportamentos, mudanças de atuações e muitos outros. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) realizado no último ano, mais de 135 mil lojas tiveram que aderir às vendas on-line. Além disso, muitas outras mudanças ocorrem, confira:
Tecnologia 5G
A tecnologia 5G, já iniciada em alguns países em 2020, terá atualizações de infraestrutura, novos utilitários e aplicativos. Apesar de ainda demorar um pouco, a nova rede terá um papel de destaque nas empresas. Isso se deve ao fato de que as videoconferências – e também outras atividades que necessitam da conectividade online – se tornaram essenciais desde que o trabalho remoto virou regra.
Então o uso de aplicações em nuvem para a colaboração digital exigiu uma atenção redobrada na conectividade. E o 5G será capaz de manter as operações on-line, quase sem interrupções, principalmente para clientes e colaboradores que são mais dependentes de dispositivos remotos.
Telesaúde e telemedicina
Por conta da pandemia, clínicas e instituições de saúde se adaptaram para reduzir a exposição ao Coronavírus. Com isso, passaram a oferecer consultas médicas em chats de vídeo, diagnósticos feitos por avatares de IA, receitas eletrônicas e entrega de medicamentos sem contato. Esse tipo de serviço poderá ajudar muitos locais remotos, onde a presença de equipe médica é quase zero. Além de ser um apoio maior para a população que precisa de algum atendimento.
Nuvem híbrida
No último ano, ataques às empresas cresceram 80% em todo o mundo. Sendo assim, a cibersegurança virou item essencial de desenvolvimento para 2021. E, o que fazer para manter os dados dos clientes e da própria empresa protegidos?
Uma das soluções pode estar na nuvem híbrida, que combina nuvens públicas e privadas. Os dados considerados não sensíveis, por exemplo, podem ser colocados na nuvem pública e, os de alta sensibilidade, na nuvem privada.
Telefonia em nuvem
De acordo com um levantamento realizado pela Gartner, empresa líder em pesquisa e consultoria, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações utilizarão a oferta de serviços gerenciados de telefonia em nuvem. E a nossa tecnologia em nuvem tem ajudado muitas empresas a se manterem protegidas e conectadas nesse novo ano de tantas possibilidades tecnológicas.
Sua telefonia em nuvem se integra facilmente a diferentes softwares que auxiliam na gestão dos negócios e agilizam processos? E mais, sua implantação possibilita a ampliação do negócio de forma escalável, além de proporcionar economia, mais acessibilidade em comparação à telefonia convencional e a flexibilidade, que permite que seu colaborador tenha seu ramal no tablet, smartphone ou desktop?
Temos certeza que muitas outras tendências e novidades surgirão, mas quando se investe numa solução de uma equipe competente e que se mantém sempre atualizada o resultado não poderia ser diferente: clientes satisfeitos. Além disso, a Wonit possui integração com as plataformas Microsoft Teams e Google Suite. O que traz comodidade e mais eficiência para a comunicação de nossos usuários.
Fale com nossos especialistas, agora mesmo!